Электронная библиотека » Эмилия Ванди Сачитула » » онлайн чтение - страница 2

Текст книги "Efata Abra-Se. Открой себя"


  • Текст добавлен: 25 июля 2022, 10:40


Автор книги: Эмилия Ванди Сачитула


Жанр: Публицистика: прочее, Публицистика


сообщить о неприемлемом содержимом

Текущая страница: 2 (всего у книги 9 страниц) [доступный отрывок для чтения: 2 страниц]

Шрифт:
- 100% +
Capítulo III
Lidando com as decepções da vida

Eliana sofreu muitas tentações, principalmente no que abrange ao domínio próprio, a espiritualidade, a áre econômica, a confi ança pelas outras pessoas e a vida amorosa. Apesar de Eliana ser muito determinada ela também era muito indecisa com suas prioridades, ela muito se esforçava para fortalecer a fé em Cristo e na maioria das vezes se sentia distante, e indígna das bênçãos de Deus pois ela era abençoada em diferentes áreas da vida, mas não conseguia gerenciar as coisas, fazer bons planos e se benefi ciar das bênçãos que recebia, e isso a entristecia; Ela também foi tentada na área amorosa e nesta, a maioria dos homens queriam apenas beijo, muitas das vezes evitava, e nas outras não resistia, ela fazia o máximo para tais coisas não acontecerem, fugia seus amigos e na maioria das vezes ela os evitava porque no princípio parecia simples amizade mas, com o andar do tempo eles queriam algo além e quando ela negava eles tentavam convence-la a beijar.

Eliana teve que enfrentar momentos constrangedores e se segurar para não trair seu namorado sendo ela inesperiente e inocente ― ela se reservava para seu namorado ou seja, ela decidiu em seu coração casar virgem, então evitava o máximo estar com seu namorado em ambientes muito tentador, e ele respeitava suas limitações e decisão porque o amava. Uma vez Eliana foi ver seu amigo que lhe convidou para um lanche em sua casa, quando ela chegou o jovem estava tomando banho, ao sair do banheiro com a toalha, o indivíduo simplesmente soltou a toalha de propósito, e Eliana sem opção de escolha teve de ver tudo. Outro episódio foi quando Eliana resolveu ir ao parque para estudar e relaxar, era um cantinho discreto a beira do rio, lá apareceu-lhe um homem que nada temia e gosava da libertinagem, olhou para a Eliane com olhos caídos e convidou-a a um mergulho. Ela rejeitou e logo em seguida o homem tirou toda a sua roupa e ficou completamente nu.

Diante destas e de muitas outras tentações, Eliana sempre se manteve forte e corajosa para seguir em frente no seu propósito de vida e ser fiel ao seu namorado, ela sempre escapou deles, e no final decidia afastar-se dos tais. Certo dia, Eliana estimulou sua própria tentação, ou seja, Eliana foi a principal causadora do momento; ela ouvia muito de pessoas dizerem que as mulheres que casavam virgem, ficavam infelizes e insatisfeitas no casamento, então Eliana quis poupar-se do infortúnio futuro e aproveitou o belo dia de convívio com seu namorado para se redescobrirem.

Sendo ela médica, conhecia a anatomia dos orgãos masculinos, e sugeriu ao seu namorado uma pequena brincadeira onde cada um teria seu momento de provocar o outro até este dar o sinal de stop. Sugeriu que Djorge, o seu namorado, começasse primeiro. E para sua surpresa, Eliana não levou muito tempo para sinalizar; com certeza a intenção não era fazer sexo e sim se masturbar – uma coisa inconcebível, sem nexo e não recomendável, pois acender o lume e não se queimar era inevitável. Djorge rindo-se dela parou, mas não foi fácil para ele porque na medida que a estimulava, se repercurtia nele mesmo. Então, ela decidiu dar um fim a brincadeira, porque era um tremendo perigo, e também porque já tinha a plena certeza de que seria feliz futuramente. Então ela disse: “Com o fogo não se brinca nem mesmo tentando, porque o fogo queima”. Depois de tudo, pediu perdão a Deus e prosseguiu sua vida, indo atrás de seus sonhos e vivendo o melhor da vida.

«Quem nunca se decepcionou na vida? Até Jesus se decepcionou com os seus seguidores: Um dia os discípulos fizeram-lhe uma pergunta sobre a parábola que tinha exposto para os escribas. Estando eles perplexos, chamaram Jesus em particular e perguntaram-lhe o que significava, e Jesus respondeu-lhes dizendo: “Mesmo estando comigo por muito tempo até aqui não compreendeis?”», Bíblia Sagrada, Mateus 15-1-16. Sem mencionar o facto de o própio Deus se arrepender de ter criado o homem.

«Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração», Bíblia Sagrada, Gênesis 6:6.

A decepção na vida de Eliana começou dentro de casa com a família, quando desde a adolescência, presenciou os resultados de vida de suas irmãs, elas eram tão talentosas e apesar de glorificarem a Deus, os momentos desafiadores e tristes, paralizavam-nas diante dos problemas que enfrentavam.

«Por que as pessoas julgam as causas sem antes ouvir a verdade da pessoa certa?», perguntava-se Eliane. Somos úteis para as pessoas, mas quando mal interpretadas, deixamos de ser úteis e importantes na vida delas. Eliana teve de encarar seus desafios, onde na sua maioria foram sua forte de personalidade e amor-próprio, acreditar nas palavras das pessoas quanto a visão deles para com ela ― porque a maioria das pessoas que com ela conviviam a elogiavam, tanto em comportamento como em sabedoria. E isto parecia a seus olhos uma farsa, porque ela se sentia pouco inteligente, e tinha vergonha de sua personalidade. Os desafios se intencificaram quando ela esteve fora do seu país diante de tantas coisas novas que aconteciam em sua vida, tudo isto a deixava mais cabisbaixa e com dúvida de tudo ― entre o que ouvia dos outros e o que achava de si mesma. Um utro desafio foi lidar com sua mente ― vivia sob pressão de maus pensamentos, queria pensar boas coisas, lutava para ter pensamentos positivos, mas na maioria das vezes, surgiam-lhe pensamentos negativos, talvez por ser muito emotiva; isso fazia dela um ser estranho para os outros. Procurava pela paz interior, mas não conseguia porque vivia intensas guerras no seu íntimo e humilde coração. E para não ferir as pessoas mais próximas, usava um método que era ― caso sentisse algo ou quando pensasse algo sobre alguém, falava com esta pessoa o que se passava, e caso fosse um mal-entendido, pedia desculpas. Em situações de pensamentos fora do comum, evitava falar, também confessava nas amigas e no seu namorado que tinha muitos maus pensamentos na vida e isso perturbavam sua mente; ela vivia em constantes pesadelos que quase não sabia o que era verdadeiramente um sonho e qual era a beleza da noite. Todavia, diante de tantas lutas, a única coisa que a acalmava era sua intimidade com Deus; vivia constantemente em orações e louvores, meditação da palavra de Deus. Tais práticas traziam-na paz e esperança de um futuro melhor.

Eliana teve alguns desafios fáceis e controláveis. E estes estavam associados às actividades sociais, por exemplo: quando ela se sentira desafiada a fazer o catecismo na igreja, não precisou da obrigação dos pais, ela mesma fora e se inscrevera, depois contara aos pais pelo que eles muito se alegraram com a notícia; outro foi quando ela quis se formar no ensino secundário em um instituto de difícil acesso, mas graças à sua persistência conseguira se inscrever e isso surprendera seus pais, porque viam isso como algo difícil de se concretizar. Depois do ensino secundário precisou aderir a um Instituto médio.

Eliana se inscreveu no instituto de enfermagem, que estava reabrindo no mesmo ano que ela se alistara, foi mais uma coisa louca da cabeça dela na visão de seus pais; porém, eles sempre a apoiavam. E fez os exames, mas não teve bom resultado. Mas os tais não impediram Eliana de lutar pelo seu sonho de estudar naquele Instituto, foi atrás até que conseguiu uma vaga no turno da noite naquele mesmo Instituto, porém este período de despêndio de recursos acima do normal ― porque o normal era que os alunos não pagassem propinas, mas Eliana teve de pagar a propina junto com outros estudantes do mesmo turno. A propina tinha uma percentagem de gastos de alta quantia e afetava muito às economias de seu pai, que as custeou por um período de tempo determinado, que durou um ano. Depois disso, ela foi transferida para o período da manhã, que não se revestia de valores ou propinas. A troca de turno trouxe um alívio para ela, porque seu pai não tinha mais que sacrificar os recursos básicos ― alimentos e outros ― da família por causa da sua formação.

Eliana terminou o ensino médio e partiu para outro desafio que era arranjar um emprego e se enquadrar em uma faculdade. Quanto ao trabalho, teve a oportunidade de trabalhar em vários lugares como: numa farmância, numa das clínicas renomadas de sua cidade, com a ajuda de sua amiga Luana; e num hospital municipal estadual por contrato. Quanto ao enquadramento na faculdade, teve muitas frustrações por causa das reprovações nos testes de admissão tanto em sua cidade bem como nas cidades vizinhas. Ela dizia que não tinha tido sucesso nos testes porque Deus estava reservando para ela o melhor no tempo certo ― porque Deus sabia que se Eliana entrasse em uma destas faculdades, ela não pensaria noutras hipóteses que da vida a preparava. Então Deus permitiu a dor e a decepção para dar-lhe o melhor no tempo certo. E para ela receber a bênção de Deus, teve de participar ativamente fazendo de tudo com base nas suas obrigações e possibilidades para conseguir o que sentia como um presente de Deus. Lutou e lutou tanto, batalhou até que um dia recebeu as boas novas de que obtivera uma bolsa de estudos no exterior.

Lá foi Eliana para o novo rumo da vida. Mal chegou no país de formação, logo de cara, enfrentou o clima mais congelável e amortecedor. Depois, foi ainda desafiada com a língua daquele país, parecia uma língua quase impossível de se aprender. Mas assim como todos os outros estrangeiros que lá estavam, conseguiu se adequar ao clima e com a língua. Lá, se sentiu desafiada na convivência com os outros colegas, porque pareciam muito descolados no olhar de Eliana e mesmo gostando de ambientes, era muito reservada.

Eliana tinha problemas de cárie dentária e por conta desta enfermidade, enfrentou uma fase muito difícil, uma vez que o clima não a ajudava, e sim só piorava o estado dela, intensificava suas dores e causava muita inflamação bucal, como consequência, toda a face ficava inflamada, e não só, ela não tinha roupas adequadas para aquele clima e teve de enfrentá-lo com o pouco que tinha, mesmo tendo o apoio de alguns colegas. Depois, enfrentou um problema de saúde ― a síndrome da Halitose ou mal cheiro bucal ou ainda chamado de bafo da onça, que a desnorteiou completamente e fez dela mais anti-social. Eliana não queria por nada estar com as pessoas, porém isso não foi possível porque, teve amigos muito presentes e que gostavam de estar com ela.

Teve também a dificuldade da área espiritual; foi a dificuldade mais tensa e exaustosa para Eliana. Sentia que tinha um chamado específico naquela região. Logo esforçou-se para cumprir seu chamado e alegrou-se com alguns resulados, salvo as situações de problemas com os amigos mais achegados por conta de sua chamada e da guerra cerrada pelo própio satanás; ela viu tantas coisas, passau por muitas lutas e enfrentou tantos problemas espirituais, mesmo passando por tudo isso não desistiu.

Eliana se esforçava para se enquadrar na vaiber de seus colegas, e não conseguia porque não se sentia que fazia parte daquele ciclo de ambientes; não era o estilo de vida de que ela gostava, queria algo diferente, mas não conseguia realizar. Fez o que podia, apoiando seus amigos no que eles gostavam de fazer; enquanto Eliana vivia seus desafios emocionais e de adaptação com os outros, ela lembrava-se de sua trajectória do passado e de como também foi desafiador, as lembranças lhe traziam esperança. Quando reconhecia que em todos os momentos Deus se fizera presente e lhe dera escape em tudo, despertava-se nela a paz interior. Mas ela também foi tentada para fazer coisas que não gostava de fazer. Outras propostas foram boas; porém, via que não era o momento certo para realizá-las, lembrava-se da palavra de Deus que dizia: “Tudo na vida tem seu tempo determinado”, escrita pelo sábio rei Salomão em Eclesiastes 3. Então, viveu confiando no tempo de Deus e fazia as coisas que deviam ser feitas para aquele tempo.

Capítulo IV
A vida espiritual de Eliana

Eliana era muito teimosa; e sua teimosia vinha lá desde a infância ― desde pequena frequentou a igreja e amou estar naquele ambiente, até sua irmã Mia dizia-lhe: “Você é tão teimosa, que pela teimosia, quando tinhas dois anos num domingo em que chovera muito e havia muita lama, e tinha decidido que ninguém fosse à igreja devido a enchente e da lagoa que não permitia a atravessura da ponte que levava para igreja; você com sua teimosia, saiste com o teu vestidinho, cantando ozana nas alturas, nas alturas, era um domingo de ramos, foste cantando e de repente escorregaste e se deste uma bassula que ficaste toda enlamassada”, sorria sua irmã ao lembrarse, e concluía dizendo, tão sorrasteira gargalhante: “Sua teimosa e ousada”. Eliana, apesar de amar à igreja, suas maiores dificuldades, desafios, confrontos, incertezas, e decepções estavam relacionadas com suas crenças; sempre desejou levar pessoas à igreja para participarem nos ensaios, nos cultos e nas actividades da igreja. Convidava seus amigos, os amigos de seus irmãos e seus colegas ― homens e mulheres. Eliana começou a enfrentar grandes perseguições espirituais ainda no início de sua juventude. E a partir dali, viu que batalha espiritual era algo muito sério e que com aquilo não se brincava. Então decidiu entender melhor sobre essa área para ajudar pessoas que sofriam ataques do mundo espiritual das trevas. Fez de tudo para ter o hábito de orar às madrugadas.

Um dia à meia-noite, estando ela de joelhos orando com o auxílio de um fundo musical, pediu a Deus que a tornasse numa grande pregadora. Depois da oração, pegou no seu diário e escreveu o seu pedido ― e não sabia o quanto isso lhe valeria. Depois, enquadrou-se no grupo de envangelismo da igreja, passou a ver e ouvir muitas coisas, algumas veses ela se sentia cansada e temerosa pelo tanto que via nas madrugadas e nos dia das actividades evangelísticos, mais não desistiu porque o trabalho que eles faziam era maravilhoso para o seu olhar e era compensador para a sua alma, era a única jovem no meio de tantos adultos, faziam visitas aos doentes, presos e membros pouco ativos ― algumas vezes ela fazia estas actividades com o coral de jovens porque os líderes de jovens também programavam retiros evangelísticos ―, estas visitas eram acompanhades de oração, louvor e um sermão baseado na palavra de Deus.

Depois de participar em algumas atividades evangelísticas, ela orou pedindo a Deus para tocar no coração de outros jovens para aderirem o grupo de evangelismo porque era uma obra tão sobrenatural e ela não queria viver aquela experiência sozinha. Na mesma semana, um jovem aderiu ao grupo de evangelismo. Eliana ficou maravilhada e agradceu a Deus por ter respondido a sua oração.

Eliana gostava de viajar, e em uma das suas viagens para a capital de seu país, hospedou-se na casa de sua prima que ela não conhecera antes, era esta filha de seu tio Antunes, e esta se chamava Minga; era uma jovem que gostava de oração e adoração, Minga depopis do jantar colocou uma pregação muito forte para Eliana ouvir e a pregação falava sobre batalha espiritual, no final da pregação o pastor fez um apelo sobre declarar guerra contra o inferno, o Pastor disse: “Todos nós vivemos debaixo de uma pressão demoníaca pelo simples facto de sermos filhos de Deus e por Ele nos amar tanto, então o diabo procura a todo tempo nos abater e nos destruir, alguns de nós têm missões específicas e estes são mais atacados, estes precisam se posicionar e tomar decisões difíceis, uma delas é declarar guerra contra o mal; outra é ser um perigo para o inferno”, concluiu. Depois de meias gargalhadas de fé, continuou o pastor: “Eu tenho o meu nome escrito na porta do inferno-perigo. Sou um perigo para satanás e seus demónios. Quando eu acordo, eles ficam atormentados; e quando eu durmo, eles também não descansam“. Eliana ouvindo a declaração do pastor sorriu e achou ilário, e continuou ouvindo até o fim, quando a pregação terminou sendo já tarde ela decidiu dormir, e como era de costume antes de dormir fazer uma oração Eliana orou a Deus dizendo: “Pai, eu te agradeço por me criares de uma forma tão especial, eu te agradeço pela vida e pela vida de meus pais, te agradeço pela vida de todos os membros da nossa família e por todo o povo do meu país, obrigada por me permitir estar aqui nesta casa, obrigada por me permitir conhecer a minha prima e obrigada por esta pregação tão poderosa que me desafiou a ser melhor. Pai, eu entrego a minha vida nas tuas mãos, faz de mim um perigo para satanás e seus demónios em nome de Jesus amém”. Em seguida, deitou-se e dormiu. No dia seguinte, teve de regressar à sua cidade natal, então agradeceu sua prima por tudo e toda a família e despediu-se, voltando assim para casa.

Quando Eliana precisou sair do país, voltou à capital e se hospedou na casa de sua prima Melinda, porque la estava vivendo sua irmã Mia e Eliana queria se dispedir da Mia ― na maioria das vezes que Eliana foi para à capital, se hospedou na casa de sua adorável tia Adélia, irmã de sua mãe e sempre foi bem recebida.

No tempo que ela ficou na casa de sua prima Melinda, aguardando o dia da viagem para o exterior, viveu experiências tremendas, sua prima era muito fervorosa na oração, todas as noites elas oravam, e quando possível Eliana frequentava os cultos da igreja de sua prima, ela não estava acostumada com a doutrina daquela igreja, mas achava interessante e bom porque parecia que eles oravam com muita autoridade. Eliana ela não pretendia voltar para a casa dos pais porque ela despediu-lhes como se tivesse a certesa que iria viajar para a Europa para sua formação e não regressaria tão cedo, mesmo não tendo uma garantia ela agiu com fé. Então Eliana orava constantemente por uma prévia ligação que declarasse a data de partida, e assim viver a plenitude de seus alvos para aquele tempo. Em uma bela noite estando ela sentada ouvindo pregações, ouviu uma pregação que falava sobre a passagem do povo de Israel no mar vermelho, onde o profeta Moisés antes de abrir o mar com a sua vara, diriguse para Deus aflito pelo socorro do Senhor seus Deus, isto porque o Senhor havia libertado o povo das mãos dos egípcios, estavam eles saindo do Egípto com a mensagem de que a liberdade era total, nunca mais voltariam na posição de escravos dos egípcios, estavam vivendo o cumprimento de uma promessa onde iam conquistar uma terra que Deus prometera a Abrão seu ancestral e patriarca, porém Faraó e seu exército decidiram ir atrás deles para voltar a torná-los como escravos, os egípcios estavam bem armados e com carruágens, e mesmo Deus agitando o exército de Faraó com a coluna de fogo o povo estava apavorado, Moisés não sabia oque fazer diante de tudo que estava acontecendo, porque na frente timham um mar e atrás estavam os homens que tanto os maltrataram e que pretendiam levar-lhes de volta a escravidão e sofrimento; Deus se dirigindo para Moisés lhe disse: “O que tens em sua mão?” E ele respondendo disse: “Uma vara”. Depois disse-lhe Deus: “Então, ordene ao povo que marche, e você levanta o bastão sobre o mar e o mar se abrirá para o povo passar”. Moisés obedeceu a Deus, levantou o bastão e o mar se abriu e então o povo passou. Eliana terminou a pregação, depois colocou-se de joelhos e orou a Deus disendo: “Pai, eu estou aqui me vendo como o povo de Israel, eu saí declarando certeza sobre toda a minha família que estava partindo para uma viagem na Europa porém, até aqui não tenho uma data de partida, estou sem reações porque ir não posso, voltar em casa não quero, eu sou tua filha e o Senhor me conhece melhor que eu mesma. Tão logo que Eliana terminou a oração recebeu uma ligação da direção de bolsas, a mulher que estava no telefone disse para Eliana se preparar e no dia seguinte as 10 horas tens de estar no aeroporto porque irás viajar amanhã para o país de sua formação, Eliana segurou as emoções, agradeceu e desligou o telefone, depois deu um grito e anunciou a todos que lá estavam, que ela partiria dia seguinte, ligou para os seus pai contou a novidade e depois foi no quarto e agradeceu a Deus por tudo e dormiu. E no dia seguinte, acordou muito alegre porque era o dia de seu sonho se tornar em realidade e enquanto ela entregava o dia e a viagem nas mãos de Deus, lembrou-se que seus pais não tinham condições para passarem a enviar-lhe dinheiro, então ela orou dizendo: “Pai, eu não tenho condições nenhuma para me suster no exterior. O único que me pode ajudar é o Senhor, tu és a minha porção em todos os lugares, tu és tudo em minha vida, por favor Pai, use alguém para me ajudar em minhas dificuldades naquele lugar e nunca permita que nada ou ninguém me afaste do Senhor. Eu posso perder tudo nesta vida, mas nunca quero perder a tua presença, por favor Pai, esteja comigo em tudo e em todos os lugares, livra-me de todo o mal que me sobrevier naquele lugar, da-me forças diante dos problemas e dificuldades, me ajuda a ser uma boa pessoa para todos naquele lugar em nome de Jesus eu oro, amém!”. Depois da oração, Eliana despediu-se de todos e foi para o aeroporto e embarcou. Durante a viagem, manteve-se muito calada, mas no grupo dela havia uma colega muito comunicativa que se aproximou dela e perguntou-lhe: “Porque você cortou o cabelo sabendo que irias para um país que faz muito frio?”. Eliana respondeu dizendo: “Cortei o cabelo muito antes de ter a data da viagem”. Assim continuaram a viagem e Eliana se socializou um pouco mais. Quando chegaram no lar onde haveriam de viver, para a surpresa de Eliana-a mesma colega que perguntou a cerca de seu cabelo era a sua companheira de quarto, Eugénia passou a parilhar o quarto com Eliana, esta tinha meios para se manterem por um tempo atendendo as necessidades, e com o coração bom decidiu ajudar Eliana nas suas necessidades, Eliana ouvindo aquilo alegrou-se bastante e em seguida agradeceu a Deus pelo sucesso da viagem e pela provisão tendo colocado Eugénia em sua vida. Tudo estava indo tão bem, Eliana e seus colegas foram bem recebidos pelos outros que la estavam, ela procurou saber se havia cristãos no meio deles e se havia um grupo de oraçã, achou um grupo de colegas e se enquadrou, depois procurou por uma igreja achando passou a frequentar à igreja aos domingos.

Depois de uma semana de estadia, as perseguições e os pesadelos começaram; pelo pouco conhecimento de Eliana sobre batalhas espirituais, começou a fazer programas individuais para se fortalecer com orações e jejum e passou a pedir oração dos seus amigos e frequentava activamente no grupo de oração; como era óbvio quanto mais ela orava mais ela sonhava mal, sentia algo estranho no corpo e começou a ter visão de coisas do mundo espiritual. E foi tudo muito rápido e intenso, então Eliana começou a pensar na hipótese de voltar para casa porque antes de viajar havia recebido uma proposta para o curso de teologia e também porque lhe parecia que aquele lugar não era seu, pensava voltar para entrar na faculdade de teologia. Contou para sua amiga Léia, e esta muito a encorajou para não desistir e que terminasse a formação. «Diante das incertezas, melhor é manter-se no lugar de garantia». Eliana a ouviu e decidiu continuar com a formação de medicina.

Com o passar do tempo, os maus sonhos e os pesadelos se intencificaram, a guerra estava acabando com a paz de Eliana em tão pouco tempo. Então decidiu seguir enfrente orando intensamente em todos lugares e, quando possível, em alta voz, e quando não, orava no seu íntimo dizendo: “Deus, estenda-me a tua mão”. Sabia que poderia contar com as orações de Santos e de Cardoso que eram seus líderes na fé, estes faziam programas de oração e jejum com ela. Eliana travava uma guerra cansativa e constante. Uma das coisas que mais acontecia eram pesadelos, os barulhos estranhos, o estalar súbito da geleira, o desaparecimento de coisas e principalmente das roupas íntimas; e do dinheiro e as vozes estranhas. Diante de tantas lutas, um dia, estando ela orando e falando com Deus, perguntou a Deus se eram coisas de sua cabeça tudo o que estava vendo e sentindo, Deus lhe mostrou que não era coisas de sua cabeça, mas sim uma realidade que ela estava vivendo. Então lembrou-se que tinha declarado guerra contra o inferno. Entendeu que satanás estava furioso com ela e queria destruí-la a qualquer custo por causa da coragem dela e por ter declarado de coração fincado desfazer os planos dele. Satanás usou os meios mais fáceis para fazer mal à Eliana. Ela viu de tudo o que não esperava ver, e disse mais uma vez: “Batalha espiritual é coisa séria!”. Em seguida disse: “Pai, ainda que eu perca tudo nesta terra, não renuncio o teu reino, ainda que eu sofra eu não paro de te adorar, ainda que se achem coisas que me condenem, eu não desisto de ser tua filha, eu aguardarei o momento em que verei o meu Senhor face a face, porque mesmo que eu tenha machucado tanta gente, falado demasiado e errado bastante eu nunca me senti sozinha e desamparada, eu sempre senti o Senhor ao meu lado, me amando e dizendo filha, eu não desisto de ti. Pai, vou-me esforçar para deixar de machucar as pessoas com minhas palavras, vou procurar ser uma boa filha, uma boa namorada e uma boa amiga, em nome de Jesus, eu creio que o Senhor vai-me ajudar a deixar todo o mal que me afasta de ti e das pessoas em nome de Jesus”. Eliana em seguida decidiu fazer um programa intenso de oração e jejum; nestes dias, buscou a Deus com mais fervor. E daí sentiu a mão de Deus lhe acolhendo, sentiu a paz e o livramento de muitas coisas. Na medida em que orava, o diabo preparava grandes armadilhas contra ela e afrontava-a, mas o Senhor a livrava de todas armadilhas e dardos do diabo. Vendo o diabo que não conseguia parar a fé de Eliana, decidiu afrontá-la pessoalmente. Apareceu em forma de um homem branco com um olhar de morte, era angustiante e afogante. Foram duas vezes no sonho, indo atrás dela. Eliana fugia dele e clamava sorro a Deus; e Deus a fazia sempre acordar. Ela acordava sem forças. Era um olhar que ela não desejava rever e que ninguém enfrentaria, era muito assustador, profundo e sufocante.

Depois, Deus pediu para Eliana se isolar por um pouco, porque muitos corriam perigo. Eliana porém não queria, continuou ignorando a voz, pensou na possibilidade de mudar de cidade, Deus não permitiu. Deus disse-lhe: “Eu não quero você em outra cidade”. Mas ela relutava. Então Deus foi permitindo certas situações que machucaram o coração de Eliana. Vendo ela tudo o que estava acontecendo perguntou a Deus dizendo: “Porque o Senhor está permitindo tais coisas?”. Deus retrucou: “Porque eu sou Deus e faço o que me apraz, faço o que é melhor para vocês. Eu tenho poder de impedir as obras do maligno, mas também permito algumas vezes ele fazer certos males no meio dos meus filhos, muitos dos meus filhos são alvos fáceis para o mal; agora vá e não pense muito o que as pessoas dirão ou oque vão pensar, naquele momento Eliana não obedeceu, ela começou se afastando aos poucos de certas coisas e de certas pessoas porque ela não queria se isolar, foi relutando até que aconteceram coisas que a afastaram dos lugares que o Senhor pediu que saísse. Quando satanás viu que Eliana estava adentrando na vontade de Deus ainda que empurrada, ele apareceu novamente com aquele olhar, Eliana sentiu a morte por perto, estava quase que morta, parecia uma realidade dentro do sonho. Deus acordou Eliana novamente, ela saiu do sono muito fraca, todo o corpo estava froco sem forças, a visão embaçada, os músculos enrijecidos e dores intensas nos ossos. Passou a semana muito mal. Depois de algumas semanas, se recuperou. Quando já estava recuperada satanás tentou colocar medo no coração dela, mostrando que atacaria a família de Eliana se ela continuasse firme no propósito de Deus. Porém Deus não permitiu que Eliana desse ouvidos ao diabo, logo, tão rápido, Deus lhe trouxe paz na alma e meios para falar com sua família e orar mais por eles. Mas depois ainda, satanás começou mexendo em seus relacionamentos, era uma guerra que quase acabava com Eliana, todavia, o Espírito Santo do Pai ia sempre a renovando. Começou a ouvir mais vozes e por ela ter maus pensamentos constantes, não conseguia equilibrar. Foi uma mistura de emoção em meio os vendavais, até que ela gritou: “Pai socorre-me!”.

Внимание! Это не конец книги.

Если начало книги вам понравилось, то полную версию можно приобрести у нашего партнёра - распространителя легального контента. Поддержите автора!

Страницы книги >> Предыдущая | 1 2
  • 0 Оценок: 0

Правообладателям!

Данное произведение размещено по согласованию с ООО "ЛитРес" (20% исходного текста). Если размещение книги нарушает чьи-либо права, то сообщите об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?


Популярные книги за неделю


Рекомендации